Para defender a família, homem reage a assalto e atira em bandidos

Dois assaltantes foram baleados e mortos na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Granville, em Rondonópolis. Eles invadiram uma residência e chegaram a apontar uma arma de fogo para uma criança, ameaçando de matá-la caso os pais não atendessem o que era pedido.

De acordo com informações, já passava das 15h quando os assaltantes entraram na casa da família e iniciaram as ameaças. A ideia principal era levar um carro que estava estacionado na garagem. Na tentativa de conseguir o que queriam, colocaram um revólver calibre 38 na cabeça de uma criança.

O pai entregou a chave do veículo, porém, o automóvel apresentou uma falha, impedindo que os bandidos o levassem. Como plano B, os assaltantes pediram as chaves de outro veículo, estacionado na frente da residência.

Ao saírem da casa, em direção ao carro, o morador que é Atirador Desportivo e Caçador (CAC), sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra os assaltantes. Um deles, conseguiu entrar no veículo, mas morreu tentando sacar a arma que possuía. Já o comparsa, morreu em frente a residência.

Assim que atirou nos bandidos, o pai de família ligou para a Polícia Militar, que realizou os trâmites necessários. A vítima apresentou para os policiais a arma usada durante a ação e sua documentação. O local foi periciado pela equipe da Politec e o caso agora é acompanhado pela Polícia Civil.

DUPLA TINHA PASSAGENS PELA POLÍCIA

Um dos suspeitos foi identificado como João Pedro Barbosa de Queiroz, de 21 anos. O segundo suspeito, era um adolescente de 15 anos. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), João Pedro tinha passagens pelos seguintes crimes:

2021: roubo;

2020: furto/quadrilha ou bando;

2019: tráfico ilícito de drogas;

2019: roubo consumado;

2018: direção perigosa de veiculo.

Já o menor tinha passagens registradas pelos crimes:

2021- roubo consumado,  sequestro e cárcere privado consumado, promover ou constituir organização criminosa, desobediência consumado;

2022- direção  de veículo sem CNH;

2023- natureza diversa.