Cinco pessoas são presas após renderem, ameaçarem e agredirem idosos durante roubo

Os suspeitos pediam pix, joias, dinheiro e armas e ameaçavam as vítimas caso elas não atendessem os pedidos

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (21), cinco indivíduos com idades entre 20 e 24 anos, pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado e por promover ou constituir organização criminosa. A prisão aconteceu durante a ação dos criminosos, em uma residência no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis-MT.

De acordo com informações, os suspeitos invadiram uma casa com três idosos: duas mulheres, de 60 e 62 anos, e um homem de 86 anos. Na hora da ação, a polícia foi acionada por alguém que disse ver homens armados arrastando um idoso para dentro de um imóvel e outros dois aguardando do lado de fora da residência.

Ao chegar no local, a PM notou a movimentação de três indivíduos na garagem da casa que, ao perceberem a chegada da polícia, pularam o muro da residência, mas acabaram presos.

A idosa de 62 anos foi encontrada com lesões no olho e braço esquerdo, por conta dos socos que levou dos criminosos. O idoso de 86 anos foi achado com as mãos amarradas, pano na cabeça, sentado no chão só de cueca e com lesão na face, também provenientes de socos.

A casa estava toda revirada e malas de viagens foram usadas para carregar vários pertences pessoais e eletrônicos das vítimas.

ENTENDA O CASO

Uma das vítimas, de 60 anos, relatou que, por voltas das 6h da manhã, foi rendida pelos criminosos ao abrir as portas do fundo da residência, onde mora. Neste momento, os indivíduos a levaram para o quarto da casa e fizeram perguntas sobre dinheiro, cofre e armas. Os criminosos a todo momento ameaçavam as vítimas com uma arma de fogo apontada para suas cabeças.

A idosa de 62 anos e seu esposo, o idoso de 86 anos, foram rendidos ao chegarem na residência, pouco depois dos criminosos darem início a ação.

Eles tentaram abrir o portão eletrônico, sem sucesso. A mulher, então, decidiu entrar pelo portão menor, momento em que foi rendida pelos suspeitos.

Após notar a demora da companheira, o esposo, que aguardava no carro, do lado de fora da residência, resolveu descer do veículo. Ao aproximar-se do portão, ele foi rendido, sendo forçado a entrar na residência com socos e coronhadas.

No interior da residência, os suspeitos pediam pix, joias, dinheiro e armas e ameaçavam as vítimas caso elas não atendessem os pedidos.

Após a ação rápida da polícia, os suspeitos foram presos e encaminhados para a 1ª Delegacia para providencias cabíveis. As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência n° 2023.299642.