Recapitulação Diária: Hamas – Guerra de Israel, 21 de outubro de 2023 (20:00) – Dia 15

Notas de campo do Tenente-Coronel Richard Hecht, porta-voz da IDF para a mídia internacional

Duas semanas se passaram desde sábado, 7 de outubro, e o mundo começa a esquecer.

Todos em Israel tiveram um ente querido morto ou ferido. Todos nós temos funerais para ir, amigos para enterrar, famílias para confortar.

Dentro desse caos, também devemos suportar o ódio e a ignorância globais de pessoas que se recusam a compreender que esta não é uma guerra entre Israel e Gaza, mas sim uma guerra entre Israel e o Hamas.

Estranhos em todo o mundo se apressam em tirar o pó de seus sinais e bandeiras quando visamos e neutralizamos terroristas conhecidos que estão dispostos a matar e sequestrar crianças, mas ficam em silêncio quando um foguete terrorista explode em um hospital de Gaza ou quando o Hamas ameaça a vida dos habitantes de Gaza que tentam evacuar o sul para sua segurança.

É verdadeiramente desconcertante a forma como as pessoas condenam as IDF por atacarem alvos terroristas antes de condenarem o Hamas por construir infraestruturas terroristas em áreas civis.

É verdadeiramente desconcertante a forma como as pessoas condenam Israel por ter suspendido a eletricidade que fornecíamos voluntariamente a Gaza antes de condenarem o órgão de governo eleito de Gaza, o Hamas, por não fornecer eletricidade aos seus civis.

É verdadeiramente desconcertante como as pessoas condenarão Israel antes de condenarem uma organização terrorista reconhecida internacionalmente.

Vamos entrar num tempo em que os fatos de um assunto não são importantes, a menos que sejam tão chocantes ou interessantes como as mentiras espalhadas a seu respeito.

O povo de Israel está aqui, firme, lutando por sua casa.

Esperando que o mundo veja a nossa realidade.

Arena Sul:

Nossas forças em campo continuam treinando e se preparando para as próximas etapas do combate, incluindo operações terrestres.

Nosso objetivo continua sendo destruir as capacidades militares e administrativas do Hamas, e nossa principal prioridade operacional continua sendo desmantelar a cadeia de comando do Hamas, neutralizando os altos agentes da organização terrorista.

As IDF continuam a atacar alvos militares pertencentes a organizações terroristas em Gaza, incluindo centros de comando operacional, lançadores de mísseis antitanque, infraestrutura estratégica do Hamas e postos de observação.

As forças das FDI destacadas na arena sul mantêm alta vigilância e estão prontas para enfrentar qualquer ameaça e evitar tentativas de infiltração.

Arena Norte

Os moradores da cidade de Kiryat Shmona, no norte do país, foram instruídos a evacuar para acomodações financiadas pelo Estado para sua própria segurança. Alguns tomaram a decisão de ficar, que será respeitada neste momento de acordo com a avaliação situacional de segurança.

Terroristas no sul do Líbano continuam a disparar mísseis antitanque contra as forças das FDI e tentam se infiltrar no Estado de Israel. As IDF estão respondendo a todas essas tentativas e ataques atacando alvos terroristas do Hezbollah ou abrindo fogo em direção às origens dos ataques.

Ontem, o SSGT Omer Balva, reservista do Corpo de Artilharia, foi morto por disparos de mísseis antitanque ao lado da fronteira norte. As FDI não ficarão de braços cruzados enquanto seus soldados e civis são atacados.

Frente para casa

As comunidades israelenses do sul, centro e norte continuam a ser alvo de bombardeios de foguetes disparados pelo Hamas e outras organizações terroristas em Gaza e no sul do Líbano, incluindo a Jihad Islâmica e o Hezbollah.

Desde que o Hamas iniciou esta guerra, 307 soldados das FDI foram mortos em combate. 210 pessoas estão reféns do Hamas em Gaza e 100 continuam desaparecidas. Aproximadamente 7.000 foguetes foram lançados em direção ao território israelense, com 550 foguetes disparando errado e caindo dentro de Gaza.

Treinamento das IDF

Atualização – Soldados Mortos

Mártires de Guerra | ATC (www.idf.il)