Na manhã desta segunda-feira (23), mais de 320 alvos militares na Faixa de Gaza foram atingidos. A informação foi repassada pelas Forças Armadas de Israel ou Israel Defense Forces (IDF). Os alvos terroristas foram identificados pela equipe de inteligência das IDF e da Agência de Segurança de Israel (ISA), e incluíam túneis contendo terroristas do Hamas, dezenas de centros de comando operacional (alguns dos quais escondiam terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica) e muito mais.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) atingiram alvos que representavam uma ameaça para as forças na área ao redor da Faixa de Gaza, que estão se preparando para operações terrestres, incluindo dezenas de morteiros e postos de lançamento de mísseis antitanque.
Durante a noite, um tanque das FDI frustrou várias células terroristas, incluindo uma célula de mísseis antitanque. Também durante a noite, as IDF atingiram uma célula terrorista em território libanês, juntamente com um posto de lançamento de mísseis antitanque. A célula terrorista planejava realizar um lançamento de míssil antitanque em direção à cidade de Shlomi.
Entre as operações realizadas nesta segunda-feira, estava o ataque a alvos terroristas do Hezbollah, incluindo um complexo militar e um posto de observação. Além disso, uma aeronave das FDI atingiu uma célula terrorista que operava perto da fronteira, juntamente com as armas em posse dos terroristas.
*Fonte: IDF