Israel estabelece matriz de inteligência para localizar reféns e pessoas desaparecidas

“Meu coração está com as famílias, com os reféns, com toda a minha alma e mente voltadas para essa missão. Junto com centenas de pessoas, não vamos parar por um momento, até que encontremos uma maneira de trazer de volta nossos entes queridos”. Comandante do Núcleo de Inteligência para Localização de Pessoas Sequestradas e Desaparecidas, MG (res.) Nitzan Alon

No início da guerra contra o Hamas, a Diretoria de Inteligência das FDI estabeleceu uma matriz para localizar reféns e pessoas desaparecidas que estão sendo mantidas em cativeiro em Gaza. Centenas de crianças, mulheres e homens foram raptados por terroristas do Hamas e os militares ativos e reservistas da direção dos serviços secretos e das IDF no seu conjunto fizeram da sua maior prioridade trazê-los para casa.

Dezenas de equipes se juntaram a esse conjunto de inteligência especializada, incluindo pessoas da Agência de Segurança de Israel (ISA), e estão trabalhando ininterruptamente para produzir a avaliação mais precisa e a compreensão abrangente da situação e da localização dos reféns.

Executivos seniores da mundialmente renomada indústria de alta tecnologia de Israel também se ofereceram para participar do esforço. Juntamente com o pessoal e os recursos da Direção de Informações, têm vindo a desenvolver novos sistemas dedicados a este esforço.

Recuperar reféns civis do cativeiro é uma missão de importância nacional. As IDF também estão garantindo que as famílias daqueles que foram sequestrados estejam recebendo o apoio adequado e sejam acompanhadas durante esses tempos difíceis.

*Fonte: IDF