Criança indígena de 3 anos é agredida e abusada sexualmente pelo padrasto

A mãe da menor será investigada para checar se houve ou não omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (24), um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis-MT, em desfavor de um indígena de 30 anos. Ele é investigado por abuso sexual infantil e tentativa de homicídio contra a enteada, uma criança de 3 anos. De acordo com a polícia, os atos foram praticados em terra indígena, localizada no município.

A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Rondonópolis, com lesões, possivelmente, provenientes de agressões físicas e um AVC por trauma. Os relatórios médicos apontam, também, indícios de abuso sexual.

A polícia passou a investigar o caso, após a comunicação do Conselho Tutelar. O investigado nega as denúncias. Segundo ele, a criança teria caído de uma moto. A mãe da menor, vítima de agressão pelo companheiro, será investigada para checar se houve ou não omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha.

Toda a ação da polícia foi acompanhada por um servidor da Funai. O suspeito foi direcionado ao presídio Major Eldo de Sá Correia, a Mata Grande, em Rondonópolis/MT, e está à disposição da Justiça.