PL faz reunião e começa a estruturar campanha para o pleito 2024

As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolher as chapas de candidaturas ocorrem apenas entre o período de 20 de julho e 05 de agosto de cada ano eleitoral. Após a realização de sua respectiva convenção é que cada partido político poderá proceder ao registro das suas candidatas e dos seus candidatos perante a Justiça Eleitoral e, somente a partir de então, é que a campanha eleitoral começa para valer.

Porém, o Partido Liberal (PL) já começou a estruturar a pré-campanha, afim de chegar mais preparado para o período eleitoral. A liderança do partido organizou uma reunião para a noite desta segunda-feira (30), em Rondonópoli-MT. Cerca de 50 pessoas estão presentes, onde os pré-candidatos estão tendo a oportunidade de se apresentarem e partilharem das ideias do partido.

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, disse que o partido está trabalhando para repetir a aliança vitoriosa das eleições de 2022, no pleito de 2024, no município de Rondonópolis e em outras cidades. “Estamos construindo essa aliança em vários municípios. Em Cuiabá, por exemplo, o PL e o União Brasil têm pré-candidatos a prefeito, então vamos caminhar juntos no segundo turno”, frisou Ananias.

Presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho.

Em Rondonópolis, o PL tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Cláudio Ferreira, mais conhecido como Cláudio Paisagista. O parlamentar filiou-se ao PL no início deste mês com a missão de disputar a eleição do próximo ano com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

PROPORCIONAIS

O PL já começou a captar nomes para concorrerem ao cargo de vereador por Rondonópolis. O vereador José Felipe Horta, do Podemos, e o ex-vereador Rodrigo da Zaeli, do PL, participam da reunião. Eles estão entre os nomes que se apresentaram e contribuíram com ideias para o partido.

Rodrigo da Zeli, ex-vereador por Rondonópolis-MT.

Dentro do calendário eleitoral, as convenções partidárias acontecem entre entre 20 de julho e 5 de agosto. São encontros para os partidos escolherem seus candidatos aos cargos eletivos. Em seguida à escolha, os candidatos solicitam o registro oficial de suas candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto, data limite para o pedido. A campanha eleitoral obrigatória na TV e no rádio no primeiro turno, começa no dia 30 de agosto. A votação para o primeiro turno acontece no dia 6 de outubro.