O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirma que o partido está trabalhando para reeditar a aliança vitoriosa das eleições de 2022, que elegeu o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL), no pleito de 2024 no município de Rondonópolis e em outras cidades.
“Estamos construindo essa aliança em vários municípios. Em Cuiabá, por exemplo, o PL e o União Brasil têm pré-candidatos a prefeito, então vamos caminhar juntos no segundo turno”, frisou Ananias.
Em Rondonópolis, o PL tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Cláudio Ferreira, mais conhecido como Cláudio Paisagista. O parlamentar filiou-se ao PL no início deste mês com a missão de disputar a eleição do próximo ano com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Cláudio foi o deputado estadual mais votado em Rondonópolis, com mais de 21 mil votos. Um político que nasceu na Vila Operária de Rondonópolis e será o pré-candidato do Bolsonaro, da Michele e de todas as lideranças do PL de Mato Grosso. Em Cuiabá, o nosso pré-candidato é o deputado federal Abílio Brunini, que lidera as pesquisas eleitorais”, comentou Filho.
O dirigente estadual informou que a meta é eleger cerca de 40 prefeitos nas eleições do próximo ano e preparar o partido para o processo de 2026.
“Estamos nos organizando para eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores em 2024. Já em 2026, o PL nacional e o estadual decidiu que na eleição de 2026 o deputado federal José Medeiros será o nosso candidato a senador. O senador Wellington Fagundes, que está iniciando a construção de sua pré-candidatura ao governo do Estado, e Medeiros têm o apoio do partido para disputarem em 2026. Estamos nos organizando em Mato Grosso e em todo país para manter e ampliar a força política da direita”, ressaltou Ananias Filho.