Recapitulação diária: Hamas – Guerra de Israel 1º de novembro de 2023 – Dia 26

Eliminamos o Comandante do Batalhão Jabaliya, Ibrahim Biari… Ele foi morto enquanto se situava dentro do Campo de Jabaliya – com dezenas de terroristas adicionais ao seu redor… O ataque ao complexo também causou o colapso da infraestrutura militar subterrânea, incluindo túneis terroristas sob o campo, o que causou ainda o colapso de estruturas adicionais. Estes demonstram, mais uma vez, como terroristas assassinos usam civis como ‘escudo humano’, civis que pedimos para evacuar para sua própria segurança.”

Visão geral da arena

Sul de Israel

Durante a noite, como parte dos esforços das IDF para eliminar o Hamas, os soldados das IDF intensificaram as ações.

As tropas das FDI continuam as atividades terrestres na Faixa de Gaza em um esforço conjunto de forças terrestres, aéreas e navais. Caças, helicópteros, UAVs, embarcações navais e artilharia das IDF estão auxiliando as forças terrestres, dirigindo e conduzindo ataques aéreos simultâneos de acordo com a necessidade operacional.


Durante esses ataques, dezenas de alvos terroristas do Hamas foram atingidos, incluindo postos de observação, esquadrões de mísseis antitanque e postos de lançamento, embarcações navais e postos militares. Além disso, terroristas foram mortos, infiltrações em Israel foram impedidas e atividades terroristas foram frustradas. Até o momento, as IDF atingiram mais de 11.000 metas.


Ontem à noite, ocorreram intensas batalhas no norte de Gaza entre as forças das FDI e terroristas do Hamas. Durante uma das batalhas, nossas forças foram atacadas por um prédio civil de vários andares. Este edifício está localizado perto de uma escola, centro médico e escritórios governamentais. Nossas forças responderam chamando apoio aéreo e conseguiram eliminar a ameaça.


Ontem, as FDI atacaram Ibrahim Biari, comandante do Batalhão Central Jabalia do Hamas, responsável por mobilizar terroristas no ataque de 7 de outubro e todas as atividades militares no norte de Gaza desde o início da guerra. Muitos outros terroristas com ele também foram mortos, e o complexo que ele operava foi destruído. Durante a greve, outros edifícios desabaram devido à infraestrutura subterrânea na área. Mais sobre isso está disponível no post substack do tenente-coronel Richard Hecht.

Arena Norte

Uma célula terrorista tentou lançar mísseis antitanque do Líbano em direção ao território israelense perto de Zar’it. Um tanque das FDI voltou a disparar e atingiu a célula.

Os terroristas também abriram fogo contra o território israelense na área de Yiftah. Não houve feridos. As FDI responderam com fogo contra a origem do ataque.

Arenas adicionais

Durante a noite, as IDF interceptaram uma ameaça aérea na região do Mar Vermelho, ao sul de Eilat. A aeronave nunca entrou no espaço aéreo israelense.

Até o momento, as famílias de 326 soldados mortos foram notificadas de que seus entes queridos caíram em batalha. Além disso, famílias de 240 reféns também foram notificadas.