Recapitulação diária: Hamas – Guerra de Israel 2 de novembro de 2023 – Dia 27

Informações adicionais e pensamentos do Tenente-Coronel Richard Hecht, Porta-voz Internacional da IDF, estão disponíveis em seu boletim informativo Substack aqui .

Visão geral da arena

Sul de Israel

As IDF continuam avançando na Cidade de Gaza, realizando combates próximos com terroristas do Hamas e enfrentando terroristas com mísseis antitanque, artefatos explosivos e muito mais. As batalhas entre soldados das FDI e terroristas do Hamas continuam em vários locais. Durante estas batalhas, centenas de terroristas foram mortos e milhares de instalações militares do Hamas foram destruídas. Os alvos atingidos incluem instalações de fabricação e armazenamento de armas, postos de lançamento de mísseis antitanque e postos de lançamento de UAVs. Mais de 130 terroristas do Hamas foram mortos apenas na quinta-feira e dezenas foram mortos na quarta-feira, incluindo o chefe da Unidade de Mísseis Antitanque do Hamas, Muhammad A’sar, que foi alvo de um ataque aéreo.

Foguetes continuaram a ser disparados contra Israel, inclusive em direção ao centro de Israel.

A batalha está avançando de acordo com o plano mais amplo das IDF, em etapas graduais. As forças das FDI enfrentaram intensos combates, resultando na perda de vidas. Até agora, as IDF notificaram as famílias de 332 soldados das FDI mortos, mais 18 desde a manhã de 30 de outubro.

A ISA divulgou imagens adicionais de um interrogatório com um terrorista de Nukba em que o terrorista descreve suas ações em 7 de outubro de 2023

Norte de Israel

O Hizbollah continua a atacar posições israelenses no norte de Israel com foguetes e mísseis antitanque.

Em um exemplo, uma célula terrorista tentou lançar mísseis antitanque do Líbano em direção à área de Livne, no norte de Israel. Soldados das FDI atingiram a célula, bem como dois postos de lançamento de mísseis antitanque no Líbano. Mísseis antitanque também foram disparados em direção a Manara, no norte de Israel, e à área de Meiss El Jabal. .

Ontem à noite, um míssil terra-ar foi lançado do Líbano em direção a um VANT das IDF. Em resposta, as IDF atingiram a célula terrorista que disparou o míssil e o local de lançamento. Não houve danos ao VANT.

Além disso, vários lançamentos foram identificados do Líbano em direção à área de Har Dov e Monte Hermon, no norte de Israel. Eles caíram em áreas abertas. A artilharia das FDI atingiu a fonte dos lançamentos em resposta. Além disso, há pouco tempo, aviões das IDF atingiram a infraestrutura militar e um posto de lançamento de mísseis antitanque pertencente ao Hezbollah.

Outras Arenas

Na quinta-feira, um ataque a tiros foi realizado ao lado da comunidade de Einav. Os terroristas abriram fogo em direção a um veículo e fizeram com que o veículo capotasse. Soldados das FDI montaram bloqueios de estradas na área e estão perseguindo os terroristas.

As IDF também anunciaram que recentemente um míssil de cruzeiro lançado do sudeste em direção ao espaço aéreo israelense foi detectado pelos sistemas de controle e detecção da IAF. Depois de rastrear a trajetória do míssil de cruzeiro, caças “Adir” foram embaralhados e interceptaram com sucesso o míssil. Mais tarde, no mesmo dia, o Sistema de Defesa Aérea “Arrow” da Força Aérea israelense interceptou um míssil superfície-superfície na área do Mar Vermelho.