Ex-presidiários fazem funcionários de empresa em Rondonópolis reféns por duas horas

Quatro pessoas foram feitas reféns por um período de duas horas.

Dois criminosos, que são ex-presidiários monitorados por tornozeleiras, invadiram uma loja em Rondonópolis-MT, nesta quinta-feira (2) e mantiveram quatro pessoas reféns por um período de duas horas. Durante o assalto, os ladrões levaram dois aparelhos celulares, uma corrente e uma pulseira, ambas de ouro. As vítimas têm idades entre 25, 28, 36 e 63 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo aconteceu na Rua Mascarenhas de Moraes. As vítimas relataram que um dos criminosos usava uma camiseta azul, capacete preto e viseira preta, além de uma tornozeleira eletrônica. O outro bandido não teve suas roupas descritas, mas também estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

As vítimas afirmam que os assaltantes simularam estar armados e anunciaram o roubo. Em seguida, ordenaram que todos se deitassem no chão enquanto eles roubavam os objetos.

Os criminosos trancaram a loja com os reféns dentro e fugiram em direção desconhecida. As vítimas relataram que conseguiram se soltar aproximadamente duas horas depois. Mesmo assim, elas conseguiram rastrear o aparelho celular iPhone até um terreno baldio no bairro Jardim Riviera, na Rua dos Radialistas. 

Com base nessas informações, a Polícia Militar se deslocou até o local com o apoio da equipe de Força Tática e encontrou o celular, que foi devolvido à vítima. No entanto, nenhum dos assaltantes foi localizado. Diante disso, a equipe registrou a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia para que as devidas providências sejam tomadas.

*Fonte: Folha Max