Jovem de 18 anos não tinha CNH e estava bêbado
O juiz da 3° Vara Criminal de Sinop, Walter Tomaz da Costa, converteu nesta sexta-feira (3) a prisão em flagrante em preventiva de Gabriel Rodrigues Santana, de 18 anos, suspeito de matar um menino de 7 anos atropelado. O crime ocorreu nessa quinta-feira (2), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, no momento do atropelamento, o suspeito estava alcoolizado e apostava corrida com outro motociclista, fazendo manobras perigosas na pista. Ainda de acordo com a PM, o rapaz não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Uma câmera de segurança de um estabelecimento da região flagrou o momento em que o colega do suspeito passa primeiro e, em seguida, a criança é atropelada ao tentar atravessar a rua. De acordo com o perito criminal Fabiano Cardoso, na perícia inicial, não foram encontradas marcas de que o motociclista teria freado.
A suspeita é de que o suspeito tenha perdido o controle da direção. Após o acidente, o suspeito foi agredido por testemunhas.
Devido às lesões e ferimentos, a polícia teve que encaminhar o motociclista até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de ser atendido na Upa, o rapaz foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo, crime que foi agravado pelo condutor não possuir habilitação e por estar sob influência de álcool.
*Fonte: Folha Max com SBT/MT