Ministro disse que está acima do peso e que precisa de uma rotina mais leve, segundo a revista Veja
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, estaria pressionando indiretamente o presidente Lula para ser nomeado como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme noticiou a revista Veja, Dino disse, em uma conversa com o petista, que estava sendo pressionado por sua mulher a cuidar da saúde.
O ministro está acima do peso e confessou ao presidente que seu médico estava lhe advertindo sobre os riscos de continuar trabalhando na intensidade que o posto do Ministério da Justiça exige.
“Preciso mudar de hábitos, preciso mudar de vida”, declarou Flávio Dino. Ambos discutiram então alternativas para contornar o problema. O ministro disse ao petista que existe a possibilidade de reassumir o mandato de senador no Congresso — Dino está licenciado.
Além disso, deixou nas entrelinhas a vontade de ter seu nome como opção para uma cadeira no STF. Flávio Dino está entre os cogitados por Lula para sentar-se na cadeira da ex-ministra Rosa Weber. O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; e o advogado-geral da União, Jorge Messias, também estão na lista. Durante a conversa com o Dino, Lula entendeu o recado, mas não disse nada.
*Fonte: Revista Oeste