Em seu boletim diário de hoje, o tenente-coronel Richard Hecht, porta-voz internacional das IDF, revela imagens exclusivas desclassificadas que mostram um ataque aéreo que foi cancelado devido à presença de não combatentes. A newsletter está disponível aqui .
Visão geral da arena
Arena Sul
As operações terrestres contra redutos terroristas no norte de Gaza continuam, com as forças das FDI infligindo grandes danos à infraestrutura do Hamas. No último dia, as IDF garantiram vários postos avançados do Hamas, capturando lançadores de foguetes, mísseis antitanque, munições e materiais de inteligência. Esses ataques incluíram forças aéreas, oceânicas e terrestres e prejudicaram as capacidades do Hamas. Além disso, centenas de RPGs, dezenas de metralhadoras, mísseis terra-ar e muito mais foram apreendidos pelas IDF durante essas operações.
Um esquadrão de soldados da 460ª Brigada, encarregado de identificar a infraestrutura terrorista e limpar a área, encontrou poços de lançamento de foguetes escondidos perto de uma mesquita. Além disso, os soldados encontraram mais de 50 foguetes prontos para serem lançados em direção a Israel de dentro de um complexo de movimento de jovens no norte de Gaza.
As tropas das FDI também localizaram vários terroristas do Hamas em um prédio ao lado do Hospital al-Quds e que planejavam realizar um ataque contra as forças de lá. Soldados das FDI dirigiram um ataque aéreo. Explosões secundárias do ataque indicaram a presença de um depósito de armas do Hamas em uma área civil.
Norte de Israel
Em resposta ao contínuo lançamento de foguetes do Líbano, as IDF atingiram vários alvos do Hezbollah, incluindo arsenais, lançadores de foguetes, centros de tecnologia e muito mais. Na tarde de terça-feira, a Matriz de Defesa Aérea das IDF interceptou um alvo aéreo suspeito que foi identificado na área da fronteira com o Líbano antes de cruzar para o território israelense.
Terroristas também dispararam contra um posto das FDI na área de Aramshe, no norte de Israel. Não houve feridos.
Atividade Humanitária
A ajuda continua a fluir para o sul de Gaza. Nas últimas semanas, mais de 600 caminhões com ajuda humanitária cruzaram para Gaza, levando alimentos, água e medicamentos, incluindo 70 ontem. Na terça-feira, as IDF divulgaram imagens de moradores de Gaza evacuando pelo corredor, movendo-se em direção ao sul de Gaza. No início desta semana, o Hamas havia impedido essas medidas disparando contra as tropas das FDI que protegiam a rota.
Outras Arenas
Até o momento, as IDF notificaram as famílias de 240 reféns mantidos em Gaza. As IDF também notificaram as famílias dos 384 soldados das FDI mortos lutando pelo Estado de Israel. Ontem, as agências de segurança e o Ministério da Defesa de Israel inauguraram um memorial no Monte Herzl para todos aqueles que caíram na guerra. Nos tijolos estão gravados os nomes dos soldados das FDI que caíram na guerra até agora, bem como membros caídos da polícia e do ISA.
“Estamos em guerra há um mês, estamos infligindo danos severos ao Hamas, prejudicando a liderança do Hamas, atacando os comandantes, atacando os terroristas, destruindo a infraestrutura do Hamas em Gaza, e também estamos constantemente prontos para outras áreas.
Essa base sabe como chegar a qualquer lugar do Oriente Médio. Vi agora no 140º Esquadrão apoio aéreo de um jato Adir (F-35) às forças que estavam a 200 metros de distância.