Aviões vindo do Líbano tentam se infiltrar em território Israelense

Há pouco tempo, três aviões se infiltraram em território israelense vindos do Líbano. Um deles foi interceptado pelo IDF Aerial Defense Array e os outros dois caíram em uma área no norte. O evento foi concluído e o incidente está sob análise das forças de segurança do país.

Desde o início da guerra, as IDF atingiram mais de 15.000 alvos terroristas na Faixa de Gaza e apreenderam milhares de armas. O Sistema de Defesa Antimísseis “Yahalom” (Patriot) interceptou um VANT ontem ao lado de Eilat.

Nos últimos dias, as forças combinadas das FDI continuaram a atacar numerosos alvos terroristas na Faixa de Gaza, bem como numerosos terroristas do Hamas. A coordenação entre as forças aéreas, navais e terrestres continua, enquanto centenas de alvos, guiados por inteligência e infantaria, são atingidos em curtos prazos pela IAF e pela Marinha israelense.

Na quinta-feira (09), o sistema “Yahalom” (Patriota) interceptou um UAV hostil antes de cruzar para o território israelense, perto da cidade de Eilat. Esta interceptação é uma das muitas realizadas pela Matriz de Defesa Aérea durante a guerra.

VANTs, drones de ataque e centenas de armas: operações da 7ª Brigada na Faixa de Gaza

No último dia, soldados das FDI da 7ª Brigada realizaram ataques a um posto militar do Hamas e a um complexo de treinamento localizado no coração de áreas civis dentro da Faixa de Gaza. Os soldados protegeram edifícios e localizaram dezenas de armas, mísseis, UAVs, mapas, dispositivos de comunicação, morteiros, drones de ataque e ativos tecnológicos. Durante a invasão, as tropas eliminaram aproximadamente 30 terroristas.

Além disso, os soldados invadiram o escritório de Muhammad Sinwar, irmão do líder do Hamas, Yahya Sinwar, onde estava localizada a documentação da doutrina militar. Em uma operação adicional, forças da 7ª Brigada, juntamente com soldados da Unidade de Engenharia de Operações Especiais de Yahalom, realizaram um ataque a um posto militar do Batalhão “Zabra” do Hamas. As forças descobriram sistemas de operação e calibração de mísseis antiaéreos. Além do sistema de lançamento de foguetes, os soldados das FDI encontraram vários morteiros, armas, um lançador de foguetes carregado, ativos tecnológicos, componentes eletrônicos e vários documentos de inteligência que foram usados pela organização terrorista Hamas.

Terroristas lançaram vários mísseis antitanque do Líbano em direção a um posto das FDI na área de Manara, no norte de Israel. A artilharia das FDI está atualmente atacando a fonte do incêndio.

As IDF e o ISA mataram terroristas do Hamas em Nukbha, incluindo terroristas que participaram no massacre de 7 de outubro

No último dia, com base em informações precisas das IDF, as tropas das IDF mataram vários terroristas do Hamas em Nukbha que participaram do massacre de 7 de outubro. Entre os terroristas estavam Ahmed Musa, um comandante da companhia e Omar Al-Hindi, um comandante de pelotão, ambos localizados no oeste de Jabalya. Além disso, com base na inteligência das IDF e do ISA, o chefe da Sniper Array da Brigada Norte do Hamas, Mohammed Kahlout, foi morto. Com base na inteligência do ISA, as tropas das FDI atacaram durante a noite 19 terroristas do Hamas que planejavam atacar as tropas das IDF.

Vídeo dos ataques das FDI na Faixa de Gaza

As tropas das FDI atingiram um contêiner localizado em uma praia, contendo aproximadamente 20 lançadores de foguetes. Durante uma atividade em Sheikh Ijlin, as tropas localizaram um lança-foguetes ao lado de edifícios residentes. Todas as armas localizadas foram atingidas ou confiscadas pelas tropas das FDI.

 Vídeo do contêiner de carregamento contendo lançadores de foguetes na praia

Na madrugada, IDF atacaram na Síria em resposta ao lançamento de um UAV para Eilat, na quinta-feira (09), que atingiu uma escola na cidade. As IDF responsabilizam totalmente o regime sírio por todas as atividades terroristas que emanam de seu território e, como resposta, dizem retribuir severamente a todas as agressões contra o território israelense.

Um comunicado foi emitido pelo Chefe do Estado-Maior e o Chefe do ISA durante uma avaliação situacional realizada na Faixa de Gaza.

COMUNICADO NA ÍNTEGRA

O Chefe do Estado-Maior, Herzi Halevi, e o Chefe da Agência de Segurança de Israel (ISA), Ronen Bar, entraram no coração da Faixa de Gaza, juntamente com unidades de combate, para realizar uma avaliação situacional no terreno.

Chefe do Estado-Maior, tenente Herzi Halevi:
“A principal fonte de força nesta guerra, que sinto o tempo todo, é a nossa cooperação. Olho em volta e vejo o IDF, em cada canto, todos estão fazendo tudo o que podem para que você seja o mais forte possível. Não há nada que eles não façam para ajudá-lo a trabalhar bem. Continue avançando, de uma forma minuciosa, você define o ritmo. Estamos atrás de você!”

Chefe da Agência de Segurança de Israel, Ronen Bar:
“Há um grande e sem precedentes temor tanto entre o público, o escalão político quanto dentro do Hamas. Isso continua a melhorar. Como representante da ISA, posso dizer que, durante a guerra, trabalhamos para as IDF.”

Anexado está um vídeo relacionadohttps://bit.ly/40ufgsX

Fotos relacionadas:

WhatsApp_Ima...
WhatsApp_Ima...
WhatsApp_Ima...
WhatsApp_Ima...
WhatsApp_Ima...
WhatsApp_Ima...