Nos últimos dias, as forças da 7ª Brigada e da Brigada Golani realizaram operações em Sheikh Ijlin e Rimal, garantindo o controle sobre as instituições governamentais que o Hamas utilizou para fins militares.
Forças de combate combinadas na 7ª Brigada garantiram o prédio legislativo e governamental do Hamas, a sede da polícia do Hamas e uma faculdade de engenharia usada para a produção e desenvolvimento de armas.
Durante a operação, as forças assumiram o controle do complexo de Gizat, que contém instalações de treinamento do Hamas, uma sala de situação operacional, instalações de detenção e interrogatório. Armas do Hamas, bem como materiais de treinamento e estudo foram localizados nas instalações.
Além disso, as forças de combate combinadas da Brigada Golani garantiram com sucesso a Residência do Governador, identificada como uma instalação usada pela organização terrorista Hamas. Este edifício abrigava escritórios militares e policiais do Hamas e escritórios de inteligência militar da organização, quartéis-generais e vários postos avançados.
Alguns desses postos avançados foram usados pelo Hamas para treinamento em preparação para a invasão a Israel no sábado, 7 de outubro.