Com base em informações de inteligência e uma necessidade operacional, as forças das FDI estão realizando uma operação precisa e direcionada contra o Hamas em uma área específica no Hospital Shifa.
As IDF estão conduzindo uma operação terrestre em Gaza para derrotar o Hamas e resgatar nossos reféns. Israel está em guerra com o Hamas, não com os civis em Gaza.
As forças das FDI incluem equipes médicas e falantes de árabe, que passaram por treinamento específico para se preparar para este ambiente complexo e sensível, com a intenção de que nenhum dano seja causado aos civis que estão sendo usados pelo Hamas como escudos humanos. Nas últimas semanas, as IDF alertaram publicamente repetidamente que o uso militar contínuo do hospital Shifa pelo Hamas põe em risco seu status de proteção sob o direito internacional, e deu tempo suficiente para parar esse abuso ilegal do hospital.
Ontem, as IDF comunicaram mais uma vez às autoridades competentes em Gaza que todas as atividades militares dentro do hospital devem cessar dentro de 12 horas. Infelizmente, não aconteceu.
As IDF também facilitaram evacuações em larga escala do hospital e mantiveram diálogo regular com as autoridades hospitalares. Os oficiais apelam para que todos os terroristas do Hamas presentes no hospital se rendam.
*Fonte: IDF