IDF
Na manhã de ontem, tropas das FDI capturaram um posto pertencente ao comandante da região norte do PIJ. O posto era um grande trunfo para a produção de armas.
As tropas das FDI revistaram o posto e removeram dois caminhões cheios de armas, incluindo partes do foguete Badr-3 (um foguete superfície-superfície), peças de UAV e materiais de inteligência pertencentes ao PIJ.
O posto era usado para a produção de armas destinadas a atacar civis israelenses e também continha um tanque de treinamento, usado pelos terroristas para treinamento para capturar um tanque das FDI.
Durante a operação, um míssil antitanque foi lançado contra as tropas de um prédio adjacente. As tropas direcionaram um helicóptero para atacar a célula terrorista que lançou o míssil.
Além disso, uma célula terrorista disparou tiros adicionais contra as tropas de um tribunal adjacente e foi atingida por um tanque das FDI.
O posto estava localizado ao lado de um tribunal em Gaza e de um hospital turco.
A operação durou 12 horas e, ao terminar, as tropas destruíram o posto.
Mísseis disparados no ombro, morteiros e inúmeras armas localizadas dentro de um jardim de infância e escola primária em Gaza
As tropas das FDI localizaram dezenas de morteiros que foram escondidos pelo Hamas em um jardim de infância no norte da Faixa de Gaza. Além disso, as tropas das FDI localizaram numerosas armas do Hamas escondidas na escola primária “Al-Karmel”.