Como parte das atividades das IDF em Gaza no último dia, aeronaves das IDF atingiram aproximadamente 250 alvos terroristas do Hamas. Entre os alvos atingidos estavam dezenas de terroristas, lançadores de foguetes e infraestrutura terrorista.
Durante a noite, tropas das FDI direcionaram um caça para atingir um posto de lançamento de foguetes de onde foguetes foram disparados em direção ao centro de Israel ontem (segunda-feira). O posto estava localizado perto de uma área residencial da população civil.
Além disso, as tropas terrestres das FDI localizaram um estoque significativo de armas na residência de um terrorista sênior de Nukhba em Gaza.
Além disso, as tropas terrestres das FDI localizaram um míssil antitanque escondido sob o berço de um bebê.
Forças de Israel ajudam na evacuação de bebês do Hospital Shifa para o Egito
No último dia, as IDF em cooperação com o COGAT ajudaram a facilitar a evacuação segura de bebês recém-nascidos de Gaza da ala pediátrica do Hospital Shifa para receber tratamento médico essencial no Egito.
A coordenação desta missão vital foi a pedido do Egito e do Diretor do Hospital Shifa. A evacuação foi realizada por equipes da ONU com a ajuda de equipes das FDI no terreno. Incubadoras israelenses foram fornecidas ao hospital Shifa para o esforço de resgate dos bebês.
As IDF continuam firmes em sua determinação de ajudar nos esforços humanitários em Gaza e em seu compromisso de defender a dignidade humana e fornecer ajuda em tempos de crise.
IDF e ISA eliminam 3 comandantes adicionais da companhia Hamas; Operações terrestres em Gaza continuam
As operações terrestres na Faixa de Gaza continuam: as IDF e a ISA mataram mais três comandantes da organização
terrorista Hamas As tropas das IDF continuam a operar na Faixa de Gaza, direcionando aeronaves para atacar terroristas, infraestrutura terrorista e localizando armas e equipamentos militares.
Caças das IDF, dirigidos pela inteligência das IDF e da ISA, mataram mais três comandantes de companhias do Hamas.
Além disso, as tropas das FDI identificaram uma célula terrorista ao entrarem em um prédio próximo. Como resultado do ataque realizado por um avião das IDF, os terroristas foram mortos e um depósito de armas no qual eles se escondiam foi atingido.
Novas descobertas provam que o Hamas fez reféns no Hospital Shifa em 7 de outubro; Novos detalhes apresentados sobre as circunstâncias da morte de Noa Marciano
Novas descobertas reveladas pelas IDF e pela Agência de Segurança de Israel provam que o Hospital Shifa foi usado como infraestrutura terrorista na qual os terroristas do Hamas fizeram reféns no sábado, 7 de outubro; novos detalhes são apresentados sobre as circunstâncias da morte do falecido cabo Noa Marciano
Na documentação exposta com o auxílio do ISA, Terroristas do Hamas podem ser vistos neste sábado (7) transportando à força reféns, um civil nepalês e um civil tailandês, que foram sequestrados do território israelense. Veículos das FDI roubados durante o massacre assassino também podem ser vistos dentro da área do Hospital Shifa.
Essas descobertas provam que a organização terrorista Hamas usou o complexo do Hospital Shifa no dia do massacre como infraestrutura terrorista.
Esses achados se somam a evidências anteriores apresentadas sobre o uso da área hospitalar pelo Hamas como infraestrutura para suas atividades terroristas de forma sistemática e contínua.
Este, é um vídeo do Hospital Shifa no dia do sequestro, 7 de outubro de 2023, entre as 10h42 e as 11h01, em que reféns raptados do território israelita são vistos cercados por terroristas armados do Hamas. Um dos reféns está ferido e está sendo carregado em uma cama de hospital e o outro está caminhando. Os reféns, um civil nepalês e um civil tailandês, na documentação são conhecidos e as informações sobre o assunto foram repassadas às autoridades competentes.
Fotos dos reféns sendo movidos pelo hospital
Veículos das Forças de Israel levados para o Hospital Shifa no dia 7 de outubro
Há alguns dias, os corpos do falecido Yehudit Weiss e do falecido CPL Noa Marciano, que foram sequestrados em 7 de outubro, foram devolvidos a Israel. Seguindo a inteligência do ISA, os soldados das IDF localizaram os corpos de Noa e Yehudit em diferentes edifícios perto do Hospital Shifa.
O IDF e o ISA compartilham a dor das famílias enlutadas e continuarão a acompanhá-las em todos os momentos. As FDI continuarão a agir e aproveitar todas as oportunidades para devolver os reféns e pessoas desaparecidas para casa.
*Fonte: IDF