Investigado foi localizado em uma festa, na cidade de Alta Floresta; ele estava foragido desde a data do crime
Policiais da Delegacia de Alta Floresta cumpriram no último fim de semana a prisão preventiva do autor de um homicídio ocorrido, no início deste ano, no município de Nova Bandeirantes.
A.B.S.N., de 31 anos, teve a prisão decretada após a investigação da Polícia Civil identificá-lo como autor do assassinato do idoso Tomaz Sousa Miranda, de 63 anos, morto no primeiro dia deste ano.
O investigado cometeu o crime contra a vítima, conhecida como “Fininho”, em razão de ciúmes da amizade que a vítima mantinha com a ex-mulher do autor. No dia 1o de janeiro, A.B.S.N. foi ao estabelecimento da vítima e pediu uma bebida. Quando Tomaz se distraiu, o investigado desferiu um disparo de arma de fogo contra o idoso e depois fugiu da cidade, seguindo foragido até a prisão, ocorrido no domingo (19.11).
Após a expedição do mandado de prisão, policiais da Delegacia de Nova Bandeirantes realizaram diligências para localizar o foragido. No último domingo, a Polícia Civil recebeu a informação de que o investigado estava participando de uma festa em uma residência no Setor J, em Alta Floresta. Após troca de informações, policiais da Delegacia Municipal confirmaram os fatos e realizaram a prisão do foragido.
Depois da formalização do cumprimento do mandado de prisão, o autor do homicídio foi encaminhado à cadeia de Alta Floresta, onde aguardará a realização de audiência de custódia.
*Fonte: PJC/MT