Os suspeitos invadiram uma residência, renderam um casal de idosos e uma criança, e praticaram o crime agindo com extrema violência
Três pessoas envolvidas no roubo à residência de um casal de idosos, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil, na quinta-feira (23.11), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Os suspeitos, dois homens de 29 e 36 anos, e uma mulher de 35 anos, foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
O crime ocorreu na tarde de terça-feira (21), quando os criminosos, armados, invadiram uma casa no bairro Padre Lothar e renderam um casal de idosos. Agindo com extrema violência e grave ameaça, os suspeitos amarraram as vítimas.
No imóvel havia uma criança de 4 anos que também foi rendida, bem como a senhora foi amordaçada pelos criminosos. Do local foram subtraídos o veículo da família, duas televisões, aparelhos celulares, semijoias, entre outros objetos.
Logo que acionada para atender a ocorrência, a equipe da Derf de Rondonópolis passou a apurar o roubo e após diligências ininterruptas conseguiram identificar os autores.
O veículo roubado foi recuperado, depois de ser localizado em um endereço, onde um casal foi surpreendido. Na ocasião, o homem foi reconhecido como o executor do roubo. Com o casal foram encontrados os produtos subtraídos, os televisores, aparelhos de som e cartões bancários da vítima.
Enquanto os policiais civis realizavam buscas no endereço, o segundo envolvido chegou na casa com duas placas veiculares adulteradas, que seriam utilizadas para tentar ludibriar a fiscalização de trânsito e o trabalho policial. Ele também foi reconhecido pela participação no roubo.
Diante dos fatos, o trio foi detido e encaminhado para esclarecimentos. Na Derf de Rondonópolis os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
*Fonte: PJC/MT