A mãe de uma adolescente procurou as polícias Civil e Militar com a denúncia de que a filha estaria sendo mantida em cárcere privado pelo cônjuge, em uma casa do bairro Cajus II, em Jaciara-MT. Diante da informação, policiais se deslocaram até o local. Parte dos policiais entraram pela frente e, outra equipe, pelos fundos da residência.
O suspeito, ao perceber a presença das forças de segurança, correu e pulou o muro da casa. A fuga foi abortada por uma equipe da Polícia Militar. Conforme informações dos policiais, antes que fosse preso, ele quebrou o aparelho celular, seguindo o modus operandi da facção criminosa Comando Vermelho.
Ao ser detido, foi indagado sobre a existência de algo ilícito dentro da residência em que morava com sua esposa. Em resposta, informou haver uma quantidade de entorpecentes dentro de uma mochila azul. Durante revista no interior da casa, os policiais encontraram 10 porções de substância análoga a pasta base, envolvidas em plástico e 1 pedra da mesma substância avulsa, além de 1 porção de substância análoga a maconha e moedas no valor de R$ 220,00 reais.
Após checar a identidade do suspeito, a polícia percebeu se tratar de A.M.A., um velho conhecido, sendo acusado de chefiar a facção comando vermelho em Juscimeira-MT e, em seu desfavor, constar inúmeras acusações de “salves” (corretivo aplicado pelo membro que não segue a doutrina estipulada pelo grupo) cometidos na região e um mandado de prisão em aberto.
O acusado foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil de Juscimeira-MT para as providências que o caso requer. A esposa, ao ser questionada se estava sendo mantida em cárcere privado, negou as acusação.