Dois adolescentes palestinianos foram mortos esta terça-feira durante confrontos com tropas das FDI que realizavam incursões na Cisjordânia, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano.
De acordo com o ministério, Amir Wahdan, de 14 anos, foi morto em Tubas, no norte da Cisjordânia, onde o Exército disse que as tropas entraram para prender “dois suspeitos procurados”.
Testemunhas disseram à AFP que os confrontos eclodiram com jovens atirando pedras em veículos do exército israelense e soldados respondendo com fogo.
Segundo o Exército, “vários homens armados abriram fogo contra as forças de segurança, que responderam com fogo real”.
Perto de Ramallah, sede da Autoridade Palestina, Malik Deghreh, de 17 anos, foi morto por tiros israelenses, segundo o ministério palestino.
Os confrontos eclodiram depois que o exército israelense entrou em uma vila para realizar buscas, segundo testemunhas.
Um jovem palestino também foi morto durante a noite de segunda-feira em Beitunia, um vilarejo entre a prisão israelense de Ofer e Ramallah, informou o ministério.
O exército israelense disse que entrou em Beitunia durante a noite “para evitar qualquer tumulto”, mas que, à medida que os soldados se aproximavam, “os assaltantes lançaram artefatos explosivos e coquetéis molotov contra as forças e acenderam lixo na estrada principal”.
*Fonte: Times of Israel