Honraria: Vereador homenageia Nikolas Ferreira com título de cidadão rondonopolitano

O vereador Paulo Schuh (DC) não deixou a visita do deputado federal e principal político da direita, Nikolas Ferreira (PL-MG), passar em branco. Apresentou na Câmara Municipal um decreto legislativo que concede ao conservador mineiro o título de cidadão rondonopolitano. A proposta foi aprovada e, no sábado (25), durante o evento ‘Encontro dos Patriotas’, em que Nikolas palestrou, aproveitou para entregar a honraria.

“A homenagem é singela frente aos serviços prestados por Nikolas ao país”, destacou Schuh. Ele foi além. “Expressamos a nossa gratidão, reconhecimento, pelos excelentes serviços prestados pelo deputado à nação brasileira. Ele tem coragem para enfrentar, propor e aprovar projetos que defendem a família, os cristãos e o Brasil. Foram mais de 1.500 pessoas presentes, sinal de que não sou só eu que acredito no trabalho deste parlamentar”.

O encontro de representantes da direita aconteceu na Igreja Adna e foi promovido pelo deputado estadual e pré-candidato do PL à prefeitura, Cláudio Ferreira, que também homenageou Nikolas Ferreira com o título de cidadão Mato-grossense.

Também estiveram presentes os deputados federais José Medeiros (PL) e Abílio Brunini (PL), o ex-deputado estadual Ulysses Moraes, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, vereadores de Rondonópolis e cidades da região e representantes da sociedade civil.

HISTÓRICO

Nikolas Ferreira de Oliveira, nasceu em 30 de maio de 1996, na favela da Cabana Pai Tomaz, na região nordeste de Belo Horizonte. Ele é filho de Ruth Ferreira e do pastor evangélico Edésio de Oliveira. Estudou Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Em 2020, foi eleito vereador por Belo Horizonte com a segunda maior votação. Nas eleições gerais de 2022, foi o deputado federal mais votado do Brasil e o mais votado da história de Minas Gerais.

*Fonte: A Tribuna