A Polícia Militar foi chamada, na madrugada desta terça-feira (28), para atender uma ocorrência de furto a uma empresa no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis-MT. Chegando ao local, a PM foi informada pela funcionária do estabelecimento, que o alarme teria disparado à 1h52 da madrugada. Diante da situação, entraram em contato com o proprietário e solicitaram a revisão das câmeras de segurança, mas o retorno por parte do empresário não aconteceu.
Os policiais fizeram uma busca no interior da empresa e não encontraram nada. Porém, às 2h39 da madrugada, o alarme disparou novamente e, mais uma vez, a PM foi acionada. Policiais e uma equipe de segurança particular chegaram juntos ao local. Por meio de checagem às câmeras de segurança, foi possível identificar uma pessoa na sala de cofres. Um novo contato com o proprietário foi feito, a fim de relatar o ocorrido. Ele se comprometeu em enviar um responsável, pois não estava na cidade.
Após vistoria, a PM localizou um portão lateral, ao lado de uma lotérica, com acesso ao fundo do salão e a um pátio. De lá, os policiais viram um buraco no muro e na parede da lotérica, por onde se teve acesso a empresa. A PM encontrou uma bolsa preta contendo diversos pacotes de moeda e uma ferramenta que, segundo eles, foi usada para quebrar as paredes.
Diante dos fatos, o material localizado foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, sendo que toda a ação foi acompanhada pela testemunha, gerente da empresa.