A cerimônia fúnebre aconteceu na igreja que as vítimas frequentavam
O velório das vítimas do bárbaro assassinato que aconteceu na cidade de Sorriso (390 km de Cuiabá), realizado nesta terça-feira (28), reuniu centenas de pessoas. A cerimônia aconteceu na Igreja Assembleia de Deus na Perimetral Sudoeste. As vítimas Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, foram mortas covardemente, além de terem sido estupradas e degoladas.
Foi realizado um culto, ministrado pelo pastor João Agripino de França, que é presidente da igreja em Sorriso e lidera a Convenção em Mato Grosso (Comademat).
A direção da Escola ‘Nova Dinâmica’, onde estudavam Manuela e Melissa, publicou nota nas redes sociais lamentando a morte brutal das alunas.
“Nossos corações estão em luto e lamentamos profundamente esse momento de tristeza. Expressamos aqui nossos mais sinceros sentimentos e pedimos a todos que direcionam suas preces para que toda a família seja confortada”, diz a nota.
O prefeito de Sorriso, Arin Lafin (PMDB), decretou luto oficial de três e suspendeu todos os eventos festivos do município após a chacina que chocou o Estado.
“A Administração Municipal lamenta profundamente o acontecido em Sorriso e se solidariza aos familiares e amigos neste momento de imensa dor causada por um crime tão brutal”, diz trecho da nota da prefeitura.
O acusado pelo crime, o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, foi preso ontem após a descoberta dos corpos. O criminoso trabalhava em uma obra ao lado da residência das vítimas, no bairro Florais da Mata.
*Fonte: J1agora