Comentário ‘antissemita’ do empresário teria provocado o movimento
O dono do Twitter/X, Elon Musk, disse na quarta-feira 29 que o boicote de grandes anunciantes a rede social, depois de ele ter endossado uma publicação “antissemita”, podem “matar a empresa”. Gigantes como Apple, IBM e Disney pararam de anunciar no Twitter, pois Musk se recusa a censurar perfis de direita.
Musk também pediu desculpas, durante uma conferência organizada pelo jornal norte-americano The New York Times, pela postagem. Ele afirmou, no entanto, que os anunciantes buscavam “fazer chantagem com o dinheiro”.
Segundo o empresário, “o mundo inteiro vai saber que anunciantes mataram” a rede social. Musk afirmou que não vai “sapatear” para ganhar a confiança dos anunciantes e os mandou “se f*derem”.
Hoje o Elon Musk mitou HAHAHAHAHA
— Paulo (@pauloap) November 30, 2023
Gigantes como Apple, IBM e Disney pararam de anunciar no Twitter, pois o Musk se recusa a censurar perfis de direita
Ai hoje ele foi questionado sobre isso e deu essa resposta… (o “Oi Bob” foi para Bob Iger, CEO da Disney, sentado na plateia) pic.twitter.com/027TFXLMjE
Conforme o The New York Times, por volta de 200 empresas deixaram de anunciar no Twitter/X depois da publicação de Musk. Entre elas estão a Disney, Apple e IBM.
Resposta de Musk no Twitter/X que provocou o boicote de anunciantes
Em 15 de novembro, Musk concordou com uma postagem que acusava os judeus de “promoverem o tipo exato de ódio dialético contra os brancos que afirmam querer que as pessoas parem de usar contra eles” e apoiarem a imigração de “hordas de minorias”.
O empresário respondeu ao post: “Você disse a verdade”. “A ADL (Liga Antidifamação) ataca injustamente a maioria do Ocidente, apesar da maioria do Ocidente apoiar o povo judeu e Israel.”
Okay.
— The Artist Formerly Known as Eric (@breakingbaht) November 15, 2023
Jewish communties have been pushing the exact kind of dialectical hatred against whites that they claim to want people to stop using against them.
I'm deeply disinterested in giving the tiniest shit now about western Jewish populations coming to the disturbing…
“Isto porque não podem, pelos seus próprios princípios, criticar os grupos minoritários que constituem a sua principal ameaça”, disse Musk. “Não está certo e precisa parar.”
No evento do The New York Times, o bilionário disse que não deveria ter respondido ao post e poderia “ter escrito mais detalhadamente” o seu ponto de vista sobre a questão.
“Entreguei uma arma carregada para aqueles que me odeiam”, afirmou Musk. “Para aqueles que são antissemitas e lamento muito por isso.”
*Fonte: Revista Oeste