PF prende em flagrante homem que divulgava crimes de abuso sexual infantojuvenil

Ele confessou que vendia pacotes com imagens em grupos de bate-papo

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira, 1/12, mandado de busca e apreensão em residência localizada em Tatuí/SP, para combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A medida foi expedida pela 2ª Vara Federal de Sorocaba/SP.

A investigação teve início com base em informações de que o suspeito estaria armazenando e compartilhando fotos e vídeos contendo cenas de nudez ou abuso sexual infantojuvenil.

Por ocasião do cumprimento do mandado, constatou-se que o suspeito possuía armazenado em seu aparelho celular diversos arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil, razão pela qual foi autuado em flagrante delito.

Ao ser interrogado pela polícia, o investigado admitiu que vendia pacotes com imagens de abuso sexual infantojuvenil através de grupos de bate-papo em aplicativos de mensagens.

O aparelho celular e diversos cartões de memória do suspeito foram apreendidos e serão periciados visando o aprofundamento das investigações, especialmente para identificar os compradores deste tipo de material ilícito.

O investigado poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

*Fonte: PF