Terroristas abriram fogo e foram abatidos; tropas acharam fuzis AK-47, granadas e munições dentro das salas de aula
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram uma célula do Hamas na área de um complexo escolar no bairro de Shejaiya, no norte de Gaza. Os terroristas utilizavam uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina.
Os militares israelenses eliminaram em um ataque aéreo os integrantes do Hamas que dispararam de dentro do prédio na sexta-feira 8.
Durante busca depois dos ataques, as FDI encontraram um túnel dentro de uma sala de aula.
Segundo as Forças de Israel, o poço fazia parte de uma “ampla” rede de túneis.
A descoberta é mais uma prova de que o grupo terrorista utiliza estruturas civis para suas atividades. As FDI também encontraram fuzis AK-47, granadas e munições na escola.
Os militares de Israel descobriram outro túnel na região, que armazenava armas e tinha até um elevador.
Israel quer eliminar o Hamas
Também na sexta-feira 8, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rebateu a declaração do primeiro-ministro palestino, Mohammed Shtayyeh, que não descartou um papel do Hamas junto com a Autoridade Nacional da Palestina no futuro da Faixa de Gaza.
Na rede social X (antigo Twitter), Netanyahu reforçou o objetivo de seu país em exterminar o grupo terrorista na guerra iniciada em 7 de outubro.
“Não haverá Hamas, vamos eliminá-lo. O simples fato de a Autoridade Nacional Palestina o propor apenas reforça a minha visão política: não é a solução”, escreveu.
*Fonte: Revista Oeste