Lula quer PT em busca de evangélicos e fim de ‘briguinhas’ internas do partido

Petista disse que o segmento é composto de ‘gente de bem’ que agradece à igreja ‘por ter ajudado a tirar o marido da cachaça’

O presidente Lula disse que o PT precisa conversar com evangélicos e parar com “briguinhas internas” no partido. Isso porque, no ano passado, o segmento votou em peso em Bolsonaro.

“Como é que a gente vai chegar nos evangélicos, companheira Benedita?”, interpelou o petista, durante evento com a militância, em uma conferência da legenda, na sexta-feira 8, ao olhar para a deputada federal pelo Rio de Janeiro. “Se fosse fácil, colocava você, que é a mais linda evangélica deste país, para resolver os problemas, mas não é.”

Cantora Erra Hino | Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Deputada Federal, Benedita da Silva, durante o evento 'O Brasil pela Igualdade Racial', no Palácio do Planalto | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Deputada Federal, Benedita da Silva, durante o evento ‘O Brasil pela Igualdade Racial’, no Palácio do Planalto | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Conforme Lula, o PT precisa parar de “briguinhas” internas e trabalhar para conseguir mais votos. No ato, havia candidatos a prefeito e a vereador para o ano que vem.

De acordo com Lula, os evangélicos são pessoas “trabalhadoras, gente de bem, que, muitas vezes, agradece à igreja por ter tirado o marido da cachaça”.

Lula em reunião do PT

Ontem, durante uma reunião, o PT aparou algumas arestas para definir a resolução da legenda.

O texto deve fazer críticas ao centrão e discorrer sobre o papel das Forças Armadas.

Estiveram no ato da legenda figuras de peso do partido, como a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

*Fonte: Revista Oeste