Hamas – Guerra de Israel

Atualizações em Tempo Real

Após o relato sobre sirenes que soaram no norte de Israel, vários lançamentos do Líbano em direção a Israel foram identificados. Seis dos lançamentos foram interceptados com sucesso pela IDF Aerial Defense Array. A artilharia das FDI está atingindo as fontes do fogo.

Um lançamento aéreo logístico que incluiu o lançamento de paraquedas de cerca de 7 toneladas de água para centenas de soldados das FDI atualmente envolvidos em combate em Khan Yunis ocorreu nos últimos dias. A operação especial de abastecimento foi realizada utilizando a aeronave “Shimshon” do 103º Esquadrão em uma operação conjunta com a Divisão de Tecnologia e Logística e a unidade de suprimento aéreo da Brigada Marom. O sistema de “Suprimento Guiado” é um sistema operacional avançado que permite que equipamentos de paraquedismo para forças terrestres usando capacidades de navegação precisas. Este é o primeiro uso operacional deste sistema e o primeiro lançamento aéreo operacional realizado desde a Segunda Guerra do Líbano.

No último dia, tiros foram disparados contra as forças de uma escola no sul da Faixa de Gaza. Soldados do Batalhão 8111 iniciaram um ataque direcionado a locais de infraestrutura terrorista na área da escola. Ontem, durante a batalha, um artefato explosivo foi detonado contra as forças e terroristas foram identificados na área. As tropas responderam com fogo real, dirigiram aeronaves e tanques, iniciaram contato, mataram os terroristas e atingiram a infraestrutura terrorista na área. Durante a atividade, soldados das FDI em serviço de reserva (MAJ) Eviatar Cohen, (MAJ) Roman Bronshtein, (CPT) Eliya Yanovsky, (SGM) Etay Perry, (MSG) Ari Yehiel Zenilman caíram durante a batalha. Suas famílias foram notificadas. Em paralelo, soldados da 4ª Brigada realizaram um ataque direcionado a um centro de comando da Jihad Islâmica, onde localizaram inúmeras armas, morteiros, artefatos explosivos, equipamentos tecnológicos, como sistemas de detonação, documentos de coleta de inteligência e um poço de túnel que levava à infraestrutura subterrânea que foi atingida. Desde o início das operações da 4ª Brigada no sul da Faixa de Gaza, os soldados atingiram alvos terroristas e mataram vários terroristas.

Em resposta aos lançamentos do Líbano em direção a comunidades no oeste da Galileia na manhã de hoje, caças das FDI atingiram um local militar do Hezbollah. Nas últimas horas, vários lançamentos também foram identificados do Líbano em direção a postos das FDI no norte de Israel. As FDI atingiram as fontes de incêndio.

A Brigada de Jerusalém, em cooperação com as forças de inteligência, terrestres e aéreas, frustrou uma tentativa de ataque do Hamas contra as tropas das IDF e destruiu um poço de túnel que os soldados das IDF atacaram terroristas que saíram do poço do túnel e o destruíram. Devido à inteligência precisa e vigilância dos soldados com os terroristas visados e a rota do túnel subterrâneo destruída.

*Fonte: IDF