Após a sirene que soou no Kibutz Rosh HaNikra, no norte de Israel, vários lançamentos do Líbano em direção a Israel foram identificados. Os lançamentos caíram dentro do Líbano. Vários outros lançamentos do Líbano em direção a outros locais no norte de Israel também foram identificados. Hoje pela manhã, tanques e caças das Forças de Israel – FDI atingiram alvos terroristas do Hezbollah no Líbano. Os soldados também atingiram várias células terroristas em diferentes locais ao longo da fronteira libanesa.
Na última semana, comandantes e soldados da Brigada Golani têm operado profundamente na área de Shejaiya. As tropas têm como alvo infraestruturas e agentes terroristas na Shejaiya Kasbah, uma área compacta, com terroristas do Hamas que operam a partir de dentro de edifícios civis e redes de túneis abaixo do solo. De acordo com a FDI, esta é uma fase avançada dos esforços para limpar a área dos terroristas do Hamas e desmantelar as suas capacidades. Durante a batalha heroica, comandantes e soldados entraram em ação enquanto ajudavam e resgatavam as tropas no edifício.
As tropas das FDI identificaram uma célula terrorista na área de Shejaiya que estava a caminho de lançar foguetes em direção a Israel. As tropas dirigiram uma aeronave da IAF para atacar a célula terrorista e o lançador de foguetes. As forças terrestres, aéreas e navais das FDI continuam os ataques precisos contra alvos terroristas e infraestruturas em toda a Faixa de Gaza, com mais de 250 alvos terroristas atingidos no último dia.
Em resposta aos lançamentos em direção a Israel na manhã de hoje, aviões e tanques das FDI atingiram vários postos militares e infraestrutura militar pertencentes ao Exército sírio em território sírio. Além disso, um caça da IAF atingiu a infraestrutura militar e as forças das IDF atingiram um posto de lançamento pertencente ao Hezbollah.
*Fonte: IDF