Polícia declara inocência do marido de Tais Moreira, que aparece em vídeo com Marcelinho Carioca

Delegado assegurou que ambos foram obrigados a mentir sobre o caso

Enquanto estava em cativeiro, o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca gravou um vídeo ao lado de uma mulher, confessando ser amante dela. Sequestrada junto com o ex-atleta, ela confirma ser casada e ter um caso com Marcelinho. O sequestrador seria, segundo eles, o marido dela. Em entrevista à Jovem Pan, nesta terça-feira, 19, o delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves, assegurou que ambos foram obrigados a mentir.

“Eu estava em um show em Itaquera, curtindo o samba, e eu saí com uma mulher casada, fui saber depois”, disse o ex-jogador na gravação. “O marido dela nos pegou, sequestrou e me levou”.

Ao lado dele, Tais Moreira completou: “Tudo o que ele está falando é verdade: eu sou casada e meu esposo sequestrou ele e colocou a gente em um cativeiro”.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record, o marido de Taís, Márcio Moreira, de 39 anos, disse que desconhece qualquer tipo de relação extraconjugal da mulher. Ele garantiu que estava em casa, com os três filhos do casal, quando soube do sumiço da mulher.

‘Muito doce e muito querido

Conhecido como Márcio do Beco, o homem é uma figura bastante conhecida do município de Itaquaquecetuba. A reportagem do programa disse que conversou com diversas pessoas que convivem com Moreira, e que todos foram unânimes ao afirmar que acreditam na sua inocência.

Segundo o programa, todos disseram que ele é um rapaz “muito doce e muito querido”, e que seria incapaz de fazer mal a alguém.

De acordo com Nico Gonçalves, ele realmente não está envolvido com o crime.

“É um homem trabalhador, e não tem nada a ver com isso”, informou o delegado, que também descartou qualquer relação da mulher com a quadrilha que realizou o sequestro.

Gonçalves disse ainda que os sequestradores sequer sabiam quem era a vítima quando cometeram o crime. “O carro dele, uma Mercedes-Benz, foi o que chamou a atenção dos bandidos; depois é que eles se deram conta de que era o jogador”.

A relação de Marcelinho com Taís

Taís Alcântara de Oliveira Moreira tem 36 anos e trabalhou para o ex-jogador na Secretaria de Transportes e Lazer de Itaquaquecetuba.

Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca e e Taís Alcântara de Oliveira Moreira já trabalharam juntos| Foto: Reprodução/Redes sociais

Ela é contratada em um cargo comissionado nas áreas administrativa e orçamentária do município e atuou diretamente com Marcelinho quando era secretário na pasta.

Fotos na rede social da moça mostram ela e o ex-jogador juntos. Uma delas, de 2021, prova que os dois se conheciam há alguns anos. 

Prima de Tais, Gisele Grenza se pronunciou na internet e a defendeu. “Minha prima trabalhou com Marcelinho durante anos, e eles são apenas amigos, há anos”, alegou. 

Entenda o caso

Marcelinho Carioca foi sequestrado no último domingo, depois de um show de Thiaguinho, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo. 

Os sequestradores entraram em contato com o empresário Luan Zaviolo, que administra um resort da família de Marcelinho, para exigir um Pix de R$ 30 mil pelo resgate. Por orientação da Delegacia Antissequestro (DAS), à frente das investigações, a família não efetuou a transferência.

A polícia encontrou Marcelinho nesta segunda-feira, 18, em Itaquaquecetuba. De acordo com o delegado Nico Gonçalves, há quatro presos, incluindo o “tomador de conta” do cativeiro. No momento, a polícia busca os três criminosos que arrebataram Marcelinho. 

*Fonte: Revista Oeste