Choquei divulga nota e nega responsabilidade em morte da jovem Jéssica

Perfil lamentou a tragédia, mas advogada afirmou que a página está comprometida com a legalidade

O perfil Choquei se pronunciou, neste sábado, 23, a respeito da morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. A página divulgou um comunicado oficial, assinado pela advogada e ex-BBB Adélia Soares, em que lamenta o ocorrido e nega responsabilidade em relação à morte da jovem.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento”, iniciou o perfil, que é uma uma conta nas redes sociais Instagram e Twitter/X elaborada pelo goiano Raphael Sousa Oliveira em 2014.
Em seguida, a nota nega irregularidades.

“Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil.”

A advogada do perfil afirmou que a página não tem responsabilidade pela morte da jovem, que lutava contra a depressão. não suportou a pressão e se suicidou depois ter conversas falsas sobre o suposto flerte, divulgadas na página de fofocas e em outro perfil, o Garoto do Blog.

“Cumpre esclarecer que não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação.”

Revolta nas redes sociais

Mensagem Jéssica Cenedo
Jéssica abriu conta no Instagram para desmentir perfil Choquei | Foto: Reprodução/Instagram

Na conclusão da nota, o perfil se diz comprometido com a legalidade.

“O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade.”


O Choquei havia colocado Jéssica como o novo affair de Whindersson Nunes depois de vazamento de prints falsos que mostravam uma suposta conversa amorosa com o humorista.

Os dois negaram o flerte. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake“, rebateu Nunes, no dia da postagem da difamação.

Jéssica não tinha perfil no Instagram, mas criou uma conta somente para denunciar os ataques que estava sofrendo.

“Cuidado com o que vocês falam”, destacou a jovem na ocasião. “Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças. Isso já passou muito além do limite. Nunca teve graça, mas agora está exagerando demais. Se passar por outra pessoa é crime! Vocês estão falando da minha aparência, da minha classe social, xingando minha família, ameaçando, me chamando de interesseira. Pensem nas consequências do que vocês estão fazendo.”

A morte de Jéssica causou revolta nas redes sociais. A internauta Paula Franco foi uma das que desabafaram contra a página.

“A mãe IMPLOROU para que TODAS as páginas parassem de postar a fake news porque a sua filha tinha depressão grave e simplesmente ignoraram o pedido da mãe !!! A culpa é de vocês !!! A menina tirou a vida por culpa de vocês sim !!!”

*Fonte: Revista Oeste