Dono do Choquei presta depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais

Perfil de fofoca admite: reproduziu notícia falsa a respeito da jovem Jéssica Vitória Canedo, que cometeu suicídio

A página Choquei voltou a postar nas redes sociais. Na tarde desta quinta-feira, 28, o perfil informou que o dono da conta, Raphael Sousa, prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais. Ele teve de falar sobre o caso envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo.

Com 22 anos, Jéssica foi vítima de difamação repercutida pelo Choquei, que tem 20 milhões de seguidores somente no Instagram, na semana passada. O perfil de fofoca compartilhou a montagem em que a jovem aparecia trocando mensagens amorosas com o humorista Whindersson Nunes. Ela, que chegou a ser ironizada por Sousa ao negar o boato, cometeu suicídio na última sexta-feira, 22.

Depois da repercussão da morte de Jéssica, o Choquei estava sem publicar novos conteúdos nas redes sociais desde o fim de semana. Agora, em conteúdo intitulado de “nota oficial”, o perfil afirma lamentar “profundamente” o caso envolvendo a jovem alvo de difamação.

A nova nota apresenta tom diferente do comunicado de 23 de dezembro. Na ocasião, o perfil, em conteúdo assinado pela advogada Adélia Soares, o perfil negou ter qualquer responsabilidade pela morte de Jéssica. Adélia deixou de atender o Choquei no mesmo dia. O material de agora não tem o aval de nenhum escritório de advocacia.

O novo conteúdo do Choquei não está aberto para comentários dos internautas no Instagram. No Twitter, no entanto, o público pode comentar a postagem.

A postagem com a “nota oficial” do Choquei ocorre um dia depois de a família de Jéssica informar que vai lutar para que os responsáveis pela morte dela sejam devidamente punidos pela Justiça brasileira.

*Fonte: Revista Oeste