Batalhão de Operações Especiais da PM/MT está em Rondonópolis para ajudar nas buscas por foragido

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM/MT está em Rondonópolis-MT para colaborar nas buscas pelo foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), Nedenir de Sousa Gama. Ele é procurado por ameaçar, sequestrar e atirar contra policiais na manhã da última quinta-feira, em Rondonópolis-MT.

Equipes do BOPE, Força Tática, Raio, Patrulha Rural e guarnições PM de serviço, estão empenhadas em localizar o foragido, que trocou tiros com a PM, durante o sequestro da sua ex-companheira, grávida de sete meses, e o filho.

O major da Polícia Militar, Richard Barrios, explicou que ele foi atrás da mulher, com quem já tem filhos e, também, está a espera de um filho dele. Chegando no local, ele a ameaçou com uma arma de fogo e sequestrou a mulher e o filho mais velho, que não é dele.

De acordo com a vítima, Nedenir não aceitava o fim do relacionamento. Por isso, fez a ex-mulher e seu filho reféns, usando-os como escudos após a chegada da polícia.

ENTENDA O CASO

Um homem, identificado como Nedenir de Sousa Gama, foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE) e condenado há 68 anos de prisão, fez a ex-mulher e seu filho reféns na manhã desta quinta-feira (04), em Rondonópolis-MT. A Polícia Militar informou que, em ronda pela Avenida dos Estudantes sentido centro, percebeu que no sentido contrário havia um veículo modelo Gol Preto e, nele, suspeitaram que estaria o suspeito. A guarnição fez o retorno e uma perseguição foi iniciada. Os policiais deram ordem de parada por meio do som da viatura, mas a solicitação não foi acatada. Outras viaturas foram acionadas com o intuito de formarem um cerco e prenderem o suspeito.

O motorista saiu da MT 270 e seguiu pela MT 383, sentido bairro Alfredo de Castro. Após um tempo na via, o veículo retornou para a MT 270, em frente a chácara Amizade. Neste ponto, o suspeito parou, desceu do carro pelo lado do passageiro e, usando uma pistola, fez a ex-esposa e o filho como escudos. Em seguida, disparou três vezes contra a guarnição. Usando as viaturas como proteção, os policiais tentaram negociar com o suspeito a liberação dos reféns, sem êxito.

O homem andou por dois metros de costas, liberou a ex-esposa e o filho e fugiu pelo matagal às margens da pista. Após a chegada de outras viaturas, os policiais entraram na mata na tentativa de localizar o suspeito. As vítimas foram levadas para a delegacia, onde informaram que estavam na casa de uma amiga no bairro Maria Amélia, quando o suspeito chegou e, sob ameaça, levou ambos como reféns.

Em sua ficha criminal constam os registros de Associação para o Tráfico, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Tráfico de Drogas, Corrupção de Menores, Roubo, Quadrilha ou Bando, Desobediência e Fuga de Pessoa Presa.