A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – Derf de Rondonópolis, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (10), dois suspeitos do crime de estelionato virtual da modalidade fraude eletrônica.
As investigações começaram após informações repassadas pelas Forças de Segurança do estado de Goiás, que identificaram que a vítima havia transferido R$ 20.000,00 (vinte mil reais) no chamado “golpe do falso intermediário”.
O crime acontece, principalmente, por meios eletrônicos, por meio da realização de transações comerciais de compra e venda de produtos, convencendo tanto o vendedor quanto o comprador do bem a não se comunicarem diretamente. Ao final da suposta negociação, o criminoso induz as vítimas a depositarem o valor do produto em contas bancárias indicadas pelos criminosos, deixando-as no prejuízo.
Normalmente, os criminosos copiam anúncios de vendas originais, colocando preços abaixo do mercado, o que faz despertar o interesse do comprador.
Foi identificado que, pelo menos, duas pessoas, J. dos S. M., 23 anos, e H. F. S., 22 anos, moradores de Rondonópolis, teriam recebido o valor em sua conta, cientes da participação no crime. Eles foram localizados, presos em flagrante e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia.
Parte do dinheiro foi recuperado. As investigações continuam para identificação dos demais autores.