Vice-chefe de propaganda da Jihad Islâmica, Wael Abu-Fanounah foi eliminado em um bombardeio aéreo
O vice-chefe de propaganda do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina, Wael Makin Abdallah Abu-Fanounah, foi morto pelas Forças de Defesa de Israel (FDI), em um ataque aéreo, na quinta-feira 18. O anúncio foi feito pelo Exército israelense nesta sexta-feira, 19.
Abu-Fanounah havia sido detido em dezembro de 1989 e recebeu três condenações de prisão perpétua por suas atividades terroristas em Israel.
Porém, ele foi libertado em 2011 como parte de um acordo pela troca de um soldado israelense que foi sequestrado por terroristas na Cisjordânia.
Atuação do líder terrorista
O terrorista foi vice do comandante da Jihad Islâmica, Khalil al-Hayya, no norte da Faixa de Gaza.
Desde 2017, antes de assumir a função de vice-chefe da rede de propaganda do grupo, Abu-Fanounah foi responsável pela produção de vídeos terroristas relacionados aos ataques com foguetes em território israelense.
Ele também coordenou a criação e a divulgação de documentação de reféns como parte da guerra psicológica conduzida por organizações terroristas em Gaza.
Combates na Faixa de Gaza
As tropas das FDI continuam em operação na Faixa de Gaza, em coordenação com a Força Aérea israelense para realizar ataques precisos.
Soldados da 179ª Brigada Blindada Ram foram atacados na quinta-feira 18 por terroristas armados com lançadores de foguetes portáteis no centro de Gaza.
Em seguida, os soldados examinaram a área e a estrutura usada pelo Hamas e descobriram em um edifício um esconderijo de armamento, incluindo lançadores de foguetes, rifles Kalashnikov e equipamento militar.
No norte de Gaza, a 5ª Brigada de Infantaria Sharon eliminou vários terroristas armados do Hamas envolvidos em ataques recentes contra tropas das FDI na região.
*Fonte: Revista Oeste