Três homens morrem após entrarem em confronto com a PM em Rondonópolis-MT

Três homens morreram após confronto com a Polícia Militar no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis-MT. Os suspeitos foram identificados como Charles Brito de Souza, de 31 anos, Matheus Patrik Felizardo Souza, de 23 anos e Thiago Brauno Freitas, de 26. Um quarto foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Com eles, a PM apreendeu três armas de fogo e dezesseis tabletes de entorpecentes.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrências, os suspeitos estavam em um veículo HB20 vermelho, quando receberam ordem de parada, desobedeceram e empreenderam fuga. A PM passou a monitorar o veículo e, em certo ponto da rodovia, os suspeitos atiraram contra a viatura. Os policiais revidaram a injusta agressão.

Carro usado pelos suspeitos.

Os suspeitos seguiram pela BR-364, em direção a saída de Cuiabá. Em um dado momento, o condutor reduziu a velocidade e fez o retorno em direção ao bairro Parque Universitário. O motorista saltou do carro e, enquanto empreendia fuga a pé, sacou uma arma e atirou contra a vida dos policiais.

Para cessar a agressão, os policiais atiraram contra o suspeito. Ele foi alvejado e caiu no canteiro. Ao ficar sem condutor, o veículo perdeu a direção e bateu na proteção lateral da rodovia. Dois suspeitos desceram e empreenderam fuga a pé. Um dos homens atirou contra a PM que, para se defender, revidou a agressão, ferindo o criminoso.

Mesmo caído e ferido, o motorista do veículo, identificado como Matheus, tentou atirar nos policiais que revidaram a ação. Ao fazer a abordagem no interior do veículo, a PM foi surpreendida por um quarto suspeito, também em posse de uma arma e, para detê-lo, os policiais atiraram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado e socorreu Charles e Thiago, que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito antes de chegar ao hospital. Já Matheus, morreu ainda no local.

Com eles a PM prendeu uma pistola calibre 380 e dois revolveres calibre 38, um deles com a numeração raspada. No porta malas do veículo conduzido pelos suspeitos, foram localizados dezesseis tabletes de substância análoga a maconha, que foram lacradas pelos peritos e entregues na delegacia.

Tabletes de substância análoga a maconha encontrada no porta-malas do carro.

PASSAGENS PELA POLÍCIA

De acordo com a PM, os três possuem passagens pela polícia.

Charles Brito de Souza, fazia o uso de tornozeleira eletrônica no momento do crime e respondia pelos crimes de tráfico, receptação e furto. Matheus Patrik Felizardo Souza, tinha passagens por ameaça, dano, sequestro e cárcere privado. Já Thiago Brauno Freitas, que também fazia o uso de tornozeleira eletrônica, tinha passagens por roubo.

Um homem, que estava junto ao trio, foi preso, têm passagens pela polícia por desobediência, motim de presos, tráfico, quadrilha ou bando, roubo, homicídio doloso tentado e uso ilícito de entorpecentes. No momento do crime ele fazia o uso de tornozeleira eletrônica.

A polícia informou que o fato não tem vínculo aparente com a morte do sargento, trata-se de ocorrência de abordagem que, devido a desobediência e resistência, acabou resultando no confronto. Ainda de acordo com a PM, a operação em busca dos possíveis suspeitos da morte do sargento continua.