Com tempo fechado, a aeronave saiu de Campinas com destino a Belo Horizonte; os sete ocupantes morreram
Imagens obtidas pela Rádio Itatiaia mostram o momento em que o avião de pequeno porte que se desintegrou no ar em Itapeva, em Minas Gerais, neste domingo, 28, decolou de São Paulo. A aeronave, com sete pessoas a bordo, saiu do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, a 100 quilômetros da capital paulista, com destino a Belo Horizonte.
O acidente aconteceu pela manhã. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte das sete pessoas a bordo, sendo cinco passageiros e dois tripulantes.
Veja o momento em que o avião decolou do Aeroporto em Campinas, exatamente às 10h09.
Donos do avião estão entre as vítimas
Entre as vítimas, estão dois empresários do setor financeiro: Marcílio Silveira e André Amaral. Eles eram donos da Credfranco, que oferece serviços de crédito consignado em Belo Horizonte. O avião pertencia à empresa.
Testemunhas viram avião se partir no ar
Testemunhas afirmaram aos investigadores terem visto o avião se partindo no ar enquanto sobrevoava a região. Elas relataram que, logo em seguida, as partes da aeronave começaram a cair gradualmente no chão. Moradores de Itapeva disseram que chovia intensamente no momento do acidente.
Segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave, de prefixo PS-MTG, modelo PA-46-350P, estava com os documentos em dia, mas não possuía autorização para táxi aéreo.
Avião chegou a Campinas dois dias antes do acidente
De acordo com a Rede Voa, empresa que administra o Aeroporto Campo dos Amarais, o avião chegou a Campinas na sexta-feira, 26, às 12h48, e permaneceu em um hangar particular até o dia da decolagem com destino previsto ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (SBBH), no domingo, 28.
*Fonte: Revista Oeste