VÍDEO: PM é assassinado a tiros com a própria arma durante briga

Dois homens roubaram a arma do policial e efetuaram os disparos

O policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada deste domingo, 4, em um posto de gasolina de Teresina (PI). Ele estava fora de serviço quando se envolveu em uma briga com outras pessoas do posto.

As imagens mostram o policial e um grupo de pessoas se estranhando e trocando empurrões. O PM chega a sacar a arma, mas dois homens o imobilizam, roubam sua pistola 9 mm e efetuam dois disparos. Um dos projéteis teria atingido o policial na cabeça. Agamenon morreu no mesmo instante, e os algozes fugiram com a arma de fogo e com os objetos pessoais da vítima.

Os agentes do 8° Batalhão da PM isolaram a área e acionaram, em seguida, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp), que lidera as investigações.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) lamentou a morte do policial. “A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do soldado da Polícia Militar do Piauí Agamenon Dias Freitas Júnior, neste domingo, 4, em Teresina”, diz a assessoria, em nota. “A Secretária de Segurança Pública estende suas condolências à família e aos amigos enlutados neste momento de dor, diante de irreparável perda.”

Vídeo: câmera corporal mostra momento em que PM da Rota é assassinado no litoral de SP

A morte de policiais se tornou comum nos últimos dois anos. Na sexta-feira 2, por exemplo, o soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi assassinado durante um patrulhamento em Santos (SP). A câmera acoplada na farda do policial registrou as cenas, que ocorreram na sexta-feira 2.

Cosmo foi levado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Oeste teve acesso às imagens que mostram o PM caminhando em uma favela na Baixada Santista, junto a dois agentes da Rota.

As imagens mostram Cosmo avançando por uma viela, quando surge um criminoso, vestido de azul. O bandido atira contra o rosto do policial e corre.

*Fonte: Revista Oeste