Massacre do Hamas em 7 de outubro foi “um ataque coordenado aos nossos valores compartilhados”, diz porta-voz dos EUA

O ataque de choque do Hamas a Israel em 7 de outubro foi “um ataque coordenado aos nossos valores compartilhados”, disse o presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, após uma reunião com uma delegação parlamentar israelense liderada pelo presidente do Knesset, Amir Ohana.

Observando que cidadãos israelenses e americanos estão sendo mantidos reféns em Gaza, Johnson diz que ambos os países “estão em uma guerra de civilizações contra os inimigos da própria liberdade”.

“Israel é nosso aliado mais próximo. E quando ameaçam Israel, na verdade ameaçam a própria liberdade”, acrescenta.

“Nossos países compartilham as mesmas ameaças das forças obscuras do mundo – o regime aiatolá. O Irã não deve sair desta guerra da maneira como entrou”, disse Ohana após o encontro com Johnson, que também incluiu as famílias de vários israelenses mantidos reféns pelo Hamas.

Ohana iniciou sua visita à capital americana na segunda-feira com uma reunião com o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, a quem disse que Israel “aprecia o apoio dos EUA desde o início da guerra, particularmente os esforços que estão sendo feitos para trazer de volta os reféns, incluindo cidadãos americanos”.

A delegação de Ohana deve se reunir com outros legisladores pró-Israel, incluindo o senador Lindsey Graham, o líder da maioria no Senado, senador Chuck Schumer, e os deputados Ritchie Torres e Debbie Wasserman-Schultz, entre outros.

*Fonte: Timesofisrael