Assassinato foi praticado em Sorriso, já conhecida como a “cidade das facções”
O idoso Maurício Rodrigues dos Reis, de 66 anos, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça, enquanto seu filho de 23 anos foi baleado nove vezes, na madrugada desta sexta-feira (16), em Sorriso (394 km de Cuiabá). O crime foi praticado por dois bandidos que invadiram a residência das vítimas, pelos fundos, e arrombaram duas portas.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os atiradores tinham como alvo o filho de 23 anos, que está internado em estado grave. O caso foi registrado em uma casa localizada no bairro Jardim Primavera.
A esposa do idoso informou que estava em seu quarto quando ouviu gritos. Maurício foi verificar a situação e encontrou dois homens procurando por seu filho. Ele tentou proteger o rapaz e entrou em luta corporal com os criminosos, que conseguiram entrar no quarto e atiraram no filho do idoso. Maurício tentou salvá-lo, mas também foi atingido.
A testemunha relatou que os assassinos conversaram entre si enquanto atiravam, indicando que queriam atingir apenas o jovem.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e levou as vítimas para o hospital regional. No entanto, Maurício Rodrigues dos Reis morreu devido aos ferimentos, enquanto a outra vítima permanece em estado grave. A testemunha não conseguiu identificar os criminosos.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
*Fonte: FolhaMax