Governador de Minas Gerais estará presente na Avenida Paulista na tarde deste domingo, 25
Mais um político confirmou presença na manifestação programada para ocorrer na tarde deste domingo, 25, na Avenida Paulista. Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) avisou que estará no ato em defesa ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com a presença de Zema, o número de governadores presentes na cidade de São Paulo amanhã sobe para quatro. Antes do chefe do Executivo mineiro, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, já haviam avisado que estariam na Avenida Paulista neste fim de semana. O mesmo ocorreu de forma antecipada com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A informação a respeito da ida de Zema para São Paulo foi divulgada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e pelo site Poder360, que atribuiu a confirmação ao pastor Silas Malafaia, que é um dos organizadores do evento. Outro político que estará no ato em apoio a Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi outro a cravar que o governador de Minas Gerais se juntará à manifestação.
Em contato com Oeste, a equipe de comunicação Zema confirmou a presença dele na manifestação programada para ocorrer na Avenida Paulista. No início da semana, o governador de Minas Gerais chegou a elogiar a movimentação para realização do ato.
“Todo ato pró-democracia é sempre bem-vindo”, disse Zema, na quarta-feira 21, segundo informações do site do jornal O Tempo. “Minha agenda ainda está sendo definida.”
Zema e outras autoridades no ato em favor de Bolsonaro
A lista de políticos presentes na Avenida Paulista em manifestação em apoio ao ex-presidente Bolsonaro não se resume a Zema e a outros governadores. Ao todo, mais de cem autoridades com mandato anunciaram que estarão na cidade de São Paulo neste domingo. O grupo conta, por exemplo, com dezenas de deputados federais, o prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), e ao menos oito senadores:
- Marcos Pontes (PL-SP);
- Jaime Bagattoli (PL-RO);
- Jorge Seif (PL-SC);
- Magno Malta (PL-ES);
- Marcos Rogério (PL-RO);
- Rogério Marinho (PL-RN);
- Wilder Morais (PL-GO); e
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
*Fonte: Revista Oeste