Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado André Fernandes rechaçou os colegas que, segundo ele por medo, retiraram suas assinaturas do processo que pede o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No discurso ele deixa claro se tratar de parlamentares que se dizem ser de oposição, mas que votam 100% com o governo.
“Sabe, eu não vou nem falar que isso chega a ser criminoso, porque todo mundo sabe que é criminoso, mas é tão vergonhoso o povo brasileiro tomar ciência de que o governo está ameaçando o deputado? Sabe, a gente chega aqui na Câmara, no Congresso Nacional, né? Dá um desgosto tão grande de ver a que ponto a política chegou. Governo Lula ameaçando tirar cargos e verbas dos deputados que assinarem seu impeachment”.
E complementa. “Qual é a moral desses deputados? Qual é a moral desses deputados diante da sociedade? E aqui eu não estou falando nem dos deputados de esquerda não, sabe? Eu gosto da previsibilidade dos deputados de esquerda, principalmente daqueles que são mais aliados ao Lula, e eu sei que não presta mesmo porque para está aliado ao Lula, um bandido, tem que, no mínimo, seguir os passos do seu líder. E eu não estou falando deles agora, aquele deputado que se vende como o cara que é livre, que é autônomo, alguns dizem até que é oposição. Vai ver a votação, tá lá, vota quase que 100% com o governo Lula. Numa hora importante, tem medo?”, indagou o deputado.
André Fernandes disse que, após a ameaça, alguns parlamentares retiraram suas assinaturas do documento. “Ameaçando tirar cargo, tirar verba? Por que não quer ser impeachmado? Aí vai o deputado, fica com medo, tira a assinatura. É uma vergonha. Eu chego a dizer que, na verdade, esses são as prostitutas da política brasileira que se venderam. Literalmente se vende”, concluiu.