Dupla foge de presídio de segurança máxima de Mato Grosso do Sul

Os bandidos usaram corda para pular o muro

Dois bandidos fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, uma penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, na madrugada desta segunda-feira, 4. Com a ajuda de cordas para pular o muro, a dupla conseguiu escapar por volta das 3h30.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), quatro presos tentaram a fuga; dois deles conseguiram, e outros dois foram capturados.

Os fugitivos foram identificados como Douglas Luan Souza Anastásio, de 33 anos, e Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos. Ambos estavam alojados no pavilhão 6 e respondem por tráfico, roubo e furto.

Fugitivos de Mato Grosso do Sul
Quem tiver informações sobre os dois bandidos fugitivos pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo 190, a identidade do denunciante é mantida em sigilo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bandidos capturados estão em isolamento

Conforme divulgação da Agepen, os dois bandidos capturados estão isolados em cela disciplinar e responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

A Agepen também garantiu que já acionou outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recapturar os fugitivos. A Polícia Militar (PM) informou que está com a atenção redobrada.

Presídio administrado pelo governo estadual

O presídio é administrado pelo governo estadual, sob gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Localizado na Rua Indianópolis, no bairro Jardim Noroeste, na capital, Campo Grande, o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho foi inaugurado em 3 de dezembro de 2001. É uma penitenciária destinada a presos do sexo masculino que cumprem pena em regime fechado.

Polícia ainda busca por fugitivos de Mossoró

A fuga da penitenciária estadual de segurança máxima em Mato Grosso do Sul ocorreu duas semanas após a fuga de dois presos de uma penitenciária de segurança máxima federal em Mossoró.

*Fonte: Revista Oeste