Seis meses depois de o Estado ser castigado por fortes chuvas, o petista visitará os gaúchos nesta sexta-feira, 15
Pela primeira vez desde setembro do ano passado, quando o Rio Grande do Sul foi castigado por fortes chuvas que se prolongaram ao longo dos últimos meses e 31 mil pessoas foram afetas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitará o Estado. A viagem do mandatário petista acontece nesta sexta-feira, 15.
A agenda inclui uma visita a Porto Alegre, às 11h, e à cidade de Lajeado, localizada a cerca de 115 km da capital, às 15h. Segundo informações do governo federal, será realizado um balanço das ações para ajudar os municípios atingidos pelas enchentes.
A expectativa é que Lula anuncie ações e investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul no valor de R$ 75,6 bilhões.
A quantia do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) será destinada a obras nas áreas da saúde, esporte, educação e cultura.
Conforme publicação do governo federal, os investimentos serão coordenados em parceria com o setor privado, Estado, municípios e movimentos sociais.
Em Porto Alegre, o encontro será no Teatro do Sesi; em Lajeado, Lula será recebido no Teatro Univates. Os eventos serão públicos.
Dez ministros acompanham Lula
Dez ministros acompanham Lula na viagem ao Rio Grande do Sul, veja a relação: ministro da Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta; ministro da Casa Civil, Rui Costa; ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familia, Paulo Teixeira; ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e vice-presidente, Geraldo Alckmin; ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; ministro das Cidades, Jader Filho; ministro da Educação, Camilo Santana; ministra da Saúde, Nísia Trindade; além do ministro dos Transportes substituto, Adrualdo Catão.
*Fonte: Revista Oeste