A operação direcionada para impedir o terrorismo no Hospital Shifaa

As forças IDF e ISA, Shayetet 13 e ZAKAH 401, lideradas pela 162ª Divisão, continuam suas atividades na área do Hospital Shifaa. Os combatentes eliminam terroristas em combate corpo a corpo e localizam armas na área, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos. Até agora, durante a operação no hospital, os combatentes eliminaram mais de 50 terroristas e detiveram cerca de 180 suspeitos no terreno.

No centro da Faixa de Gaza, a equipe de combate da Brigada Nahal continua operando nas últimas 24 horas, os combatentes eliminaram vários terroristas na área. Em uma das atividades, os combatentes identificaram um terrorista disparando contra eles e, em poucos minutos, fecharam um círculo sobre ele junto com a força de tanques do batalhão e o eliminaram. Na área de Al-Qararah, na cidade de Khan Yunis, a equipe de combate da 7ª Brigada, as forças da Força Aérea israelense eliminaram terroristas e destruíram a infraestrutura terrorista na área. Entre as infraestruturas destruídas estava uma infraestrutura militar a partir da qual foram disparados disparos antitanque contra as nossas forças há dois dias, sem vítimas.

Ontem à noite, os combatentes invadiram o Hospital Shifaa, depois de acumular evidências de uso extensivo da infraestrutura do hospital por uma figura sênior do Hamas para conduzir os combates da organização e estabelecer instituições governamentais no norte da Faixa de Gaza”, disse o comandante do Shayetet 13, coronel A. “Viemos de maneira focada, seletiva e precisa contra figuras seniores do Hamas, sem intenção de prejudicar a população civil.”

“Quando entramos no complexo, os terroristas ativaram IEDs contra nós e dispararam muitos tiros. “Todos os terroristas que ameaçaram nossas forças foram neutralizados”, continuou o Cel A., “Não permitiremos que o Hamas continue cinicamente usando infraestrutura civil, vamos persegui-lo e seus altos funcionários até obtê-los. Ao mesmo tempo, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar danos à população civil e preservaremos nossos valores, os valores das IDF, à luz dos quais operamos.”

*Fonte: IDF