Bope salva porteiro de condomínio de ser morto por ladrão em Cuiabá

Homem foi feito refém por criminoso que levou taser de PMs

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar depois de invadir o condomínio Vila Guimarães, em Cuiabá, e fazer o vigilante refém, um idoso de 77 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (23).

O registro de ocorrência relata que o Bope foi acionado para ajudar a solucionar o sequestro. Chegando ao local, na Chácara dos Pinheiros, na Capital, os agentes de segurança isolaram o perímetro e acionaram a equipe de negociações.

Logo no início das tentativas de liberar o refém, segundo o Bope, o suspeito, que ameaçava o vigilante com uma faca, soltou a vítima, que não apresentava ferimentos. Em seguida, o Bope relata que teve que utilizar uma arma de choque (taser) para imobilizar o suspeito, que caiu no chão e foi algemado. 

A vítima revelou aos policiais que o criminoso apareceu na portaria do condomínio exigindo a arma de fogo que o vigilante teria em sua posse, porém, ele não portava nenhuma arma. O refém conta que foi levado para uma rua próxima pelo bandido que lhe disse para chamar a polícia pois “iria matá-lo”.

O criminoso foi preso depois de receber atendimento pelo Samu em razão dos disparos da arma de choque feitos pelo Bope.

*Fonte: Folhamax