O veículo onde Ismail al-Zein estava foi alvo de um drone explosivo
A Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, neste domingo, 31, a eliminação de um líder do grupo terrorista Hezbollah, em ataque aéreo no sul do Líbano. Ismail al-Zein foi atingido por um ataque aéreo na região de Kounine.
O líder do Hezbollah era responsável por diversos ataques contra Israel. A ofensiva deste domingo ocorreu dois dias depois da morte de outro líder do grupo na mesma área. Trata-se do vice-comandante da unidade de foguetes do Hezbollah, Ali Naim.
🔴 O vice-comandante da unidade de foguetes e mísseis do Hezbollah, Ali Naim, foi morto após ter seu carro alvejado por um drone israelense no sul do Líbano esta manhã.
— Mundo News (@Mundo__News) March 29, 2024
Segundo os militares israelenses, ele foi responsável pelo lançamento de foguetes pesados contra Israel. https://t.co/6vsKccyH97 pic.twitter.com/89BoqQu3L7
Autoridades de Israel alertam para o perigo do Hezbollah
Ali Naim, segundo as informações divulgadas pelas FDI, desempenhava papel significativo na liderança de disparo de foguetes do grupo terrorista. Ele era responsável por planejar e executar ataques contra civis israelenses.
O Exército de Israel destacou que Naim era um dos líderes na operação de lançamento de foguetes pesados.
O Hezbollah tem realizado ataques diários contra alvos israelenses na fronteira com o Líbano. Tal medida eleva a tensão nas cidades próximas.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse que o país cobrará um alto preço do Hezbollah e do Líbano em caso de escalada de conflitos.
*Fonte: Revista Oeste